Indústria define diretrizes para a próxima década

A Confederação Nacional da Indústria, CNI, reuniu mais de 1,5 mil empresários e representantes da indústria para discutir as bases do Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033. 

De acordo com o presidente da entidade, Robson Braga de Andrade, a ideia era definir as diretrizes de propostas das políticas públicas e das medidas necessárias para que o Brasil e suas empresas possam avançar, a partir da avaliação das tendências e das tecnologias que vão transformar os modelos de produção e de negócios na próxima década. 

“Entender esses desafios e traçar as estratégias adequadas para enfrentá-los é imprescindível para garantir o futuro das empresas e o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, explica Robson Andrade.

A reunião ocorreu no dia 30 de junho durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), o maior e mais importante evento do setor empresarial e um dia depois do Diálogo da Indústria com os Pré-Candidatos à Presidência da República para as eleições de 2022. Os dois eventos foram organizados pela CNI.

O presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz, esteve no evento representando o setor moveleiro ao lado dos vice-presidentes e de representantes do setor: Márcio José Froehner, Adeilton José dos Santos, Celso Theisen, Áureo Barbosa e Iara Abade.