COMUNICADO: Campanha da ABIMÓVEL mobiliza recursos para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta atualmente uma grave emergência devido às consequências devastadoras de um ciclone extratropical. A tempestade, que atingiu o estado com força, vem causando inundações extensas, deixando cidades inteiras sob água e centenas de milhares de famílias desalojadas. Diante deste cenário, a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – lançou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar os desabrigados pelas enchentes.

A campanha permite que doações sejam feitas através da chave PIX da associação (CNPJ: 42592857000198), com a garantia de que todos os recursos arrecadados serão diretamente revertidos para as vítimas das enchentes. A iniciativa da ABIMÓVEL não apenas evidencia o compromisso social da indústria moveleira nacional, mas também destaca o papel e a importância da atuação propositiva das comunidades empresariais em tempos de adversidade.

A região abriga mais de 2,5 mil indústrias moveleiras, responsáveis pela geração de aproximadamente 40 mil empregos diretos, representando um setor vital para as famílias locais e  para o desenvolvimento econômico do estado e  país.

Esta campanha é fortalecida e expandida, portanto, pela união de esforços e de ações entre outras importantes entidades industriais, como a Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul), o Sindmóveis-RS (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves), o CIC (Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves), além de outros 21 sindicatos moveleiros em todo o país.

Em momentos como este, o associativismo, a força e a união da sociedade civil, do setor público e dos setores industriais de todas as regiões do Brasil provam-se cruciais para a superação de adversidades. Neste cenário difícil, estamos unidos para prestar todo o apoio possível à reconstrução dos lares e à manutenção dos negócios afetados. Juntos, esperamos colaborar na reestruturação física, mas também da esperança das famílias e das comunidades atingidas.

A rápida mobilização de recursos e a ampla divulgação dos meios para contribuir são, dessa forma,  essenciais para uma recuperação eficaz e a mitigação urgente dos impactos dessas tragédias.

A ABIMÓVEL fica à disposição de nossos amigos e associados gaúchos, com a esperança e a confiança de que dias melhores estão por vir. Conte conosco!

Por meio da chave PIX da ABIMÓVEL é possível realizar doações de valores diversos que serão revertidas para as vítimas da tragédia:

📲 CHAVE PIX ABIMÓVEL: 42592857000198

CHAVE PIX CIC: financeiro@cicbg.com.br