Brazilian Furniture: marcas e designers brasileiros participam das ações de 30 anos do Fuorisalone

Nós já falamos aqui sobre a edição especial do Salone del Mobile.Milano em 2021, o supersalone, e a participação de 11 empresas brasileiras associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture no evento — se você ainda não viu, clique para ler sobre o assunto. E, claro, para além dos pavilhões do Rho Fiera Milano, onde ocorre a feira, o design brasileiro se espalha por Milão, marcando presença nos 30 anos do Fuorisalone.

Para celebrar esse marco tão importante para a indústria de móveis e o design mundial, então, não há lugar mais especial do que a tradicional exibição da INTERNI, criadora do Fuorisalone, dentro da Università Degli Studi di Milano. Em 2021, o evento ocorre entre 04 e 19 de setembro com a temática “Creative Connections” (“Conexões Criativas”). 

Na edição especial, pensada sob as temáticas do Cuidado, da Sustentabilidade e da Mobilidade, as instalações propostas pelos designers responsáveis pelo layout da mostra formulam um novo horizonte criativo em que a ativação de conexões e relações entre diferentes lugares, pessoas e culturas nos guiam para múltiplas ideias e projetos. 

Entre as exposições programadas está a “Brasil Design em Movimento”, outra iniciativa da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos com participação da ABIMÓVEL por meio do Brazilian Furniture. Levando, assim, cerca de 15 empresas e designers brasileiros para esta que é uma das ações mais visitadas do calendário de design milanês. A curadoria é realizada pelo arquiteto e designer José Roberto Moreira do Valle.

E tem muito mais! Em breve mais informações.