Projeto Comprador ForMóbile reúne indústrias brasileiras e compradores internacionais em São Paulo

Nesta edição, 42 fabricantes nacionais e cerca de 12 importadores de móveis participarão de rodadas de negócios organizadas por intermédio do Projeto Brazilian Furniture na feira

A capital paulista se prepara para sediar, de 02 a 05 de julho de 2024, a ForMóbile (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira), influente feira no calendário de negócios do setor moveleiro na América Latina. Este ano, o evento conta com mais uma ação significativa em sua programação, com a realização do Projeto Comprador, uma iniciativa conjunta da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture

O Projeto Comprador ForMóbile 2024 é uma oportunidade imperdível para conectar compradores internacionais com empresas brasileiras, destacando a excelência do país em matérias-primas, design inovador, técnicas de produção avançadas e gestão sustentável. São Paulo, com seu ambiente cosmopolita, guiado pela inovação e pelos negócios, coloca-se como um cenário estratégico para o desenvolvimento de parcerias comerciais e trocas culturais. 

Nesta edição, 42 fabricantes nacionais e cerca de 12 importadores de móveis terão a chance de participar de rodadas de negócios organizadas por intermédio do Brazilian Furniture na feira. Essas reuniões visam otimizar a interação entre os participantes, promovendo networking, vendas e parcerias duradouras. O objetivo é claro: expandir as fronteiras das empresas brasileiras e explorar novos horizontes no competitivo mercado global de mobiliário.

“A ForMóbile, além de ser uma vitrine para os fornecedores da cadeia madeira e móvel, proporciona um ambiente propício aos negócios, atraindo compradores de todas as regiões do Brasil e de muitos outros países. A parceria entre ABIMÓVEL e ApexBrasil na realização do Projeto Comprador durante o evento reforça a importância estratégica da feira, que vai além da simples exposição de produtos, promovendo uma integração efetiva entre os mercados nacional e internacional em meio a alguns dos maiores fornecedores para a cadeia moveleira na América Latina”, fala o presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz.

Projeto Brazilian Furniture

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas, tendo como base os pilares da sustentabilidade, da competitividade e do design integrado à indústria. Atualmente, cerca de 170 empresas participam do projeto.

Em 2023, a indústria brasileira de móveis foi a sexta maior produtora e a 28ª maior exportadora do mundo, alcançando receita de US$ 830,7 milhões em produtos prontos comercializados para cerca de 180 países. 

Para fazer parte do projeto e colocar sua marca nos maiores eventos do setor moveleiro ao redor do mundo, acesse: brazilianfurniture.org.br.  

 
Sobre a ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) tem atuado há mais de três décadas em prol do fortalecimento da indústria e do setor moveleiro nacional. Com uma agenda propositiva e em parceria com o setor público e privado, a entidade trabalha para impulsionar a produção e melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Proporcionando, assim, a criação de oportunidades e a abertura de novos mercados para empresas de toda a cadeia madeira e móvel ao colocar em prática diversas iniciativas voltadas para o fomento da competitividade e da inovação no setor. Incluindo programas de exportação, sustentabilidade, design integrado à indústria, adequação fabril, incremento aos micro e pequenos negócios, inteligência comercial, entre outros.  

 
Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.  

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com