Brasil e México estão empenhados em modernizar seus acordos comerciais, visando ampliar as trocas bilaterais, já valoradas em US$ 12,3 bilhões em 2022. Este esforço inclui atualizações para melhorar o acesso a mercados, com foco em setores como automotivo, agronegócio, e bens de consumo.
As discussões, alinhadas com as diretrizes da T-MEC, também pretendem reforçar a cooperação em temas como propriedade intelectual e regulamentações sanitárias, destacando um movimento em direção a um relacionamento comercial mais integrado e eficiente entre as duas nações.
Promovido pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), pelo Comce (Conselho Empresarial Mexicano de Comércio Exterior), com apoio do MRE (Ministério das Relações Exteriores) e do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Fórum Empresarial México – Brasil ocorreu nesta segunda-feira (30/10), na Cidade do México, com presença presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da Agência, Jorge Viana, e mais de 400 empresários de ambos os países.