Horas trabalhadas da indústria de transformação recuaram em março

Imagem: Freepik

A indústria de transformação apresentou queda do número de horas trabalhadas em março de 2024, que sugere baixa demanda e ausência de novos impulsos na atividade industrial.
O recuo de 1,6% de fevereiro para março foi apontado pelos Indicadores Industriais, pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

“O índice de horas trabalhadas recuou depois de dois meses em alta. Não foi uma queda brusca e não representa, necessariamente, uma mudança de rumo. Pode ser apenas uma acomodação. Apesar do mês mais fraco, quando comparamos todos os índices com o mesmo período de 2023, percebemos que a indústria de transformação está mais aquecida, explica o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo.

Segundo os Indicadores Industriais, o emprego na indústria de transformação cresceu 0,5% de fevereiro para março de 2024. Quando comparado com o mesmo período do ano passado, o indicador aumentou 2,2%.

O faturamento real da indústria de transformação, por sua vez, experimentou leve declínio de 0,6% na passagem de fevereiro para março de 2024. Em comparação com março de 2023, a queda foi de 4,3%.

Leia mais: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/economia/horas-trabalhadas-da-industria-de-transformacao-recuaram-em-marco-diz-cni/