O Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul chega a seis décadas vivenciando o progresso do setor moveleiro e da construção civil, que vem avançando fortemente nos últimos anos.
Segundo o presidente do sindicato, Fernando Hilgenstieler, a entidade tem participação direta na evolução da indústria, ao promover ações que tragam melhores oportunidades de negócios aos empreendedores. “A integração que o associativismo promove torna possível buscar soluções mais eficazes a problemas comuns. Estamos sempre atentos às melhorias necessárias para a infraestrutura e ainda nas políticas públicas.”
O setor moveleiro representa um dos segmentos mais relevantes e tradicionais da região. Sob a base do Sindusmobil, que inclui os municípios de São Bento do Sul e Campo Alegre, estão 184 empresas e mais de sete mil trabalhadores. Estima-se que no último ano o faturamento com as vendas nacionais e internacionais das empresas do polo tenha ultrapassado R$ 1,1 bilhão.
As indústrias moveleiras de São Bento do Sul lideram as exportações de móveis tanto no estado quanto no País. O setor é responsável por 68% das exportações do município. O Sindusmobil representa ainda a construção civil, que vem registrando importantes avanços. Já são 134 empresas atuantes e 660 trabalhadores nos dois municípios.
*Com informações do Sindusmobil