Imagem: Freepik
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou em 11 de julho de 2024, o Projeto de Lei nº 2.308, de 2023, que institui o marco legal do hidrogênio de baixa emissão de carbono. A matéria segue à sanção presidencial.
O projeto integra a Pauta Mínima da Agenda Legislativa da Indústria de 2024. O hidrogênio é uma grande aposta para a energia de baixo carbono, pois é capaz de armazenar e entregar uma grande quantidade de energia por unidade de massa e não possui, na sua composição, átomo de carbono, como os combustíveis fósseis.
“A aprovação do marco legal é mais um passo importante na corrida pela descarbonização. Temos grande potencial de energias verdes para diminuir a pegada de carbono da indústria e para agregar valor à nossa manufatura”, afirma o superintendente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Davi Bomtempo.
Veja os principais pontos do texto aprovado e projetos em andamento no link: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/sustentabilidade/aprovacao-do-pl-do-hidrogenio-de-baixo-carbono-e-passo-importante-na-corrida-pela-descarbonizacao-avalia-cni/