Governo sanciona lei de Depreciação Acelerada para impulsionar modernização industrial

Imagem: Freepik

No último dia 28 de maio, o governo brasileiro deu um passo significativo em direção à modernização do parque industrial do país. Com a sanção da lei que institui o programa de modernização, será destinado um montante expressivo de R$ 3,4 bilhões em créditos financeiros para a aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos novos.

O programa, denominado “Nova Indústria Brasil”, promete impulsionar a competitividade, eficiência energética e produtividade no setor industrial nacional. A medida é vista como crucial para o fortalecimento da indústria brasileira e para a criação de novas oportunidades de emprego e renda.

Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre os detalhes e implicações do programa, o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) disponibilizou uma explicação detalhada e de fácil acesso nas redes sociais. Você pode conferir através do link: MDIC Explica.

Considerada um marco importante no cenário industrial brasileiro, espera-se que a iniciativa colabore para impulsionar a economia do país e promover um ambiente mais propício para o crescimento e inovação.