Resultados da passagem do Brazilian Furniture por Nova York, em 2021, apontam para ações ainda maiores no próximo ano

Um dos principais eventos da América do Norte quando o assunto é mobiliário contemporâneo, a ICFF – The International Contemporary Furniture Fair ocorreu em modelo presencial no último mês de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos. O evento atraiu a atenção de lojistas, arquitetos, especificadores, jornalistas e trendsetters de mercados-alvos do Projeto Setorial Brazilian Furniture, trazendo resultados consideráveis para as empresas brasileiras participantes das ações do projeto por lá.

Organizado pela ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Brazilian Furniture conduz a participação e integração da indústria e do design brasileiro nos principais eventos ao redor do mundo.  Em novembro, o projeto levou duas marcas brasileiras à ICFF e reuniu outras 20 em Missão Comercial, que ganhou, ainda, uma mostra exclusiva e 100% brasileira em um dos mais pulsantes distritos de design nova-iorquino

Ao todo, foram movimentados mais de US$ 10,7 milhões entre negócios imediatos e prospectados para os próximos 12 meses, a partir de 775 reuniões com compradores internacionais qualificados, sendo mais de 85% deles contatos inéditos para as empresas de móveis brasileiras. Números significativos, que já apontam para a realização de ações ainda maiores no próximo ano. 

Relembre a passagem do Projeto Brazilian Furniture por Nova York em 2021, e descubra os principais resultados alcançados pelas empresas e profissionais brasileiros por lá. 

ICFF 2021

Com uma seleção de marcas e designers estabelecidos ou em ascensão, a ICFF é palco dos mais criativos e originais produtos de mobiliário e decoração de vanguarda. O evento, que tem duração de dois dias, foi realizado entre 14 e 15 de novembro de 2021, reunindo expositores de mais de 30 países e milhares de visitantes, sobretudo de mercados como os Estados Unidos, Canadá e México, mas também da América Central e outras regiões. 

O Projeto Brazilian Furniture esteve representado por duas grandes empresas brasileiras — Ornare e Uultis —, que não só levaram o melhor do que o nosso País tem a oferecer em termos de design, sustentabilidade, inovação, tecnologia e a nossa “brasilidade”, como também receberam prêmios e menções em diversos veículos de comunicação ao redor do mundo. 

A Ornare foi a vencedora da categoria “Booth” no ICFF Editor Awards , ou seja, melhor estande da ICFF 2021. Destacando-se pelo “conjunto da obra”, num espaço que trouxe algumas das principais apostas da marca para o mercado global. A empresa também venceu a categoria de “Melhor Cozinha” na ICFF / WantedDesign pela IFDA – International Furnishings and Design Association.

Já a Uultis, marca de móveis premium do Grupo Herval, foi reconhecida no ICFF Editor Awards por seus assentos de design único e materiais nobres, unindo o melhor da tecnologia com o feito à mão, levando a categoria “Seating”. 

Veja os resultados conquistados pelas empresas brasileiras na ICFF 2021:

Aproveitando a ocasião da ICFF, ainda, a ABIMÓVEL e a Apex-Brasil organizaram também o “Espaço Brasil em NY”, com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Nova York. O evento, que foi idealizado em formato de mostra, ocupou uma área de 200 m² assinada pelo escritório Moreira do Valle e situada na criativa região do SoHo, entre os dias 11 e 14 de novembro. 

Com a exposição de mais de 40 peças de 20 empresas, além de diversos designers ligados ao Brasil Design + Indústria, Programa de Design Integrado à Indústria que compõe a estrutura do Brazilian Furniture, o espaço foi idealizado tanto para receber a imprensa e os compradores internacionais quanto para destacar a autenticidade e qualidade dos materiais, da indústria e do design brasileiro.

Conheça as marcas brasileiras que participaram do Espaço Brasil em NY:

Ornare – ornare.com.br;
Tidelli –
tidelli.com;
Uultis –
uultis.com;
Florense –
florense.com.br;
Ilha Bela –
ilhabelamoveis.com.br;
Tramontina –
tramontina.com.br;
Modalle –
modalle.com.br;
Toro Bianco –
torobianco.com.br;
by Kamy –
bykamy.com.br;
Móveis James –
moveisjames.com.br;
Treboll –
www.treboll.com.br;
Pombo Co –
instagram.com/pombo.co;
Bertolini –
bertolinimoveis.com.br;
Metaltru –
metaltru.com.br;
Breton –
breton.com.br;
Lovato –
lovatomoveis.com.br;
Independência Móveis –
independenciamoveis.com.br;
Madetec
madetec.com.br;
Multimóveis –
www.multimoveis.com;
entre outras.

Além da exposição, o Espaço Brasil foi palco de recepção à imprensa e formadores de opinião internacionais, bem como de Missão Comercial com rodadas de negócios entre 10 empresas brasileiras e cerca de 20 compradores dos Estados Unidos e do Canadá, além de outros países das Américas, estreitando ainda mais a relação da indústria brasileira de móveis com estes importantes mercados-alvos do Projeto Brazilian Furniture.

Confira agora os resultados da Missão Comercial:

PROJETO SETORIAL BRAZILIAN FURNITURE

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.

O projeto conta com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Internacionais, Projetos Comprador e Vendedor, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.

– Promoção de Exportações e Investimentos

– Acesso exclusivo a informações e dados de Inteligência Comercial

– Agrega valor ao seu negócio

Saiba mais sobre o projeto e como fazer parte de nossas ações em brazilianfurniture.org.br.


MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Imprensa: press@abimovel.com
Compartilhe: