Projeto de fomento as micro e pequenas indústrias moveleiras chega a Grande Florianópolis

Realizado pela ABIMÓVEL e pelo SEBRAE, PDCIMob será apresentado a empreendedores no dia 18 de outubro, no auditório do Senai, em São José

Os micros e pequenos negócios do setor moveleiro da Grande Florianópolis terão a oportunidade de conhecer as ações do Projeto PDCIMOB e como suas empresas podem ganhar mais competitividade, por meio iniciativas de inteligência setorial e digital; melhoria da competitividade, por meio da inovação e design; e de aproximação comercial com fornecedores, compradores nacionais e internacionais.  

Na terça-feira, 18 de outubro, a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) apresentam o Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário (PDCIMob), às 19h30, no auditório do Senai, em São José. A apresentação do PDCIMob para os empreendedores da Grande Florianópolis conta com o apoio do SEBRAE-SC e do Sindicato da Indústria do Mobiliário da Grande Florianópolis (SIM), com foco de atuação nos municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.

“Trazer para a nossa região o PDCIMob, Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário, promovido pela ABIMÓVEL e pelo SEBRAE, é uma ação que tem como objetivo expandir a competitividade das micro e pequenas empresas da Grande Florianópolis. Teremos a oportunidade de conhecer em detalhes o programa e como as nossas indústrias poderão se beneficiar das ações”, diz o presidente do Sindicato da Indústria do Mobiliário da Grande Florianópolis, Bruno Pauli.

Recentemente à frente do SIM-FLORIPA, entidade patronal de classe que representa boa parte do PIB do segmento, Pauli acredita na soma de forças para representar o empresário da região, um dos eixos estratégicos do projeto, a atuação em rede. “Em nossa jornada buscamos representatividade, junto aos órgãos públicos e capacitação, através de treinamentos e cursos para habilitar os nossos colaboradores e parceiros. Networking também é uma busca incessante da nossa diretoria”, esclarece o presidente. E o programa do PDCIMOB está em alinhamento com essas proposições. 

Santa Catarina ocupa lugar de destaque na produção do mobiliário nacional. Além de ser um dos maiores parques produtivos, com a confecção de mais de 50 milhões de peças anuais, conforme o BRASIL Móveis – Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil 2021, encomendado pela ABIMÓVEL junto ao IEMI, as exportações de móveis do Estado representam 41,3% do total das transações do país.

Benefícios e subsídios do projeto são acessíveis aos micros e pequeno negócios

O PDCIMob está estruturado três trilhas estratégicas – inteligência setorial e digital, melhoria da competitividade e aproximação comercial. As ações em cada uma delas foram pensadas para oportunizar excelência em gestão, inovação digital, design aplicado à indústria e inserção em programas de competitividade, além da geração de negócios com a cadeia produtiva e mercados compradores. “Será uma jornada de transformação. Vamos mapear as empresas participantes, desenvolvê-las digitalmente e ajudá-las na tomada de decisão, na potencialização de negócios, na inserção de novos conceitos e formas de produção e na atuação em rede, envolvendo toda cadeia produtiva”, diz a diretora-executiva da ABIMÓVEL, Cândida Cervieri. 

Serviço

O quê: lançamento do PDCIMob na Grande Florianópolis

Quando: dia 18 de outubro, às 19h30min

Onde: auditório do Senai (BR 101, Km 211, n 7.235), em São José

Inscrições: https://bit.ly/3emmwmT

Compartilhe: