Projeto Brazilian Furniture recebe a imprensa internacional em Nova York

Organizadores do Projeto Setorial Brazilian Furniture recebem, no dia de amanhã (13), jornalistas e formadores de opinião dos Estados Unidos e outros importantes países da América do Norte no “Espaço Brasil em NY” — mostra exclusiva que está sendo realizada até o dia 14 de novembro em instalação localizada no SoHo, um dos principais distritos de design de Nova York.

Promovendo e apresentando a indústria, seus produtos e o design brasileiro de móveis para o mundo por meio da recepção e integração de renomados formadores de opinião de diversas regiões e veículos de comunicação, o Projeto Imagem, parte do escopo do Brazilian Furniture, foca na consolidação da imagem e do posicionamento das marcas nacionais no mercado mundial, com uma agenda que inclui visitas aos espaços brasileiros, bem como às rodadas de negócios e uma recepção com autoridades e profissionais do setor. 

De iniciativa da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Brazilian Furniture atua no incremento à competitividade e na internacionalização do setor de móveis brasileiro ao redor do mundo. Para as atuais ações nos Estados Unidos, o projeto conta também com o apoio essencial do Consulado-Geral do Brasil em Nova York.  

Dando sequência à retomada dos grandes eventos do calendário moveleiro ao formato presencial, após relevantes ações na High Point Market, também nos Estados Unidos, e na Semana de Design de Milão, na Itália, o projeto prosseguiu para Nova York neste mês de novembro, levando mais de 20 empresas e diversos designers brasileiros para a megalópole americana.

Coquetel Projeto Imagem

A partir das 17h (horário local) de amanhã (13), profissionais da imprensa norte-americana, bem como autoridades diplomáticas, formadores de opinião, compradores e visitantes internacionais serão recebidos por membros do Consulado do Brasil em Nova York, além dos times da ABIMÓVEL, Apex-Brasil e expositores brasileiros. A abertura da recepção será realizada pela Cônsul-Geral do Brasil em Nova York, a Embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo.

Na ocasião, além de interagirem e trocarem insights valiosos sobre o mundo do mobiliário brasileiro, arquitetura, design e decoração, estes comunicadores e demais profissionais poderão conhecer os produtos, ter acesso a materiais, técnicas e conceitos de sustentabilidade originalmente brasileiros, recebendo uma síntese do que o País tem a oferecer de melhor em móveis contemporâneos. 

COQUETEL PROJETO IMAGEM – ESPAÇO BRASIL EM NY

QUANDO: 13 de novembro de 2021, a partir das 17h

ONDE: 27 Greene St., New York, NY, 10013

 

Três marcas brasileiras em exposição na ICFF New York 2021

Considerada a maior plataforma da América do Norte para a exposição de móveis contemporâneos, três empresas brasileiras associadas ao Brazilian Furniture participam da próxima edição da ICFF – The International Contemporary Furniture Fair, que ocorre nos dias 14 e 15 de novembro de 2021. São elas: Ornare, Tidelli e Uultis. 

Conheça mais sobre as empresas que participam das ações do Brazilian Furniture em Nova York:

É AMANHÃ: Projeto Brazilian Furniture realiza mostra com empresas e designers brasileiros em Nova York

PROJETO BRAZILIAN FURNITURE EM NOVA YORK: Ornare, Tidelli e Uultis participam da ICFF 2021

PROJETO BRAZILIAN FURNITURE: Espaço Brasil em NY abre suas portas nos Estados Unidos

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Compartilhe: