Primeiro profissional universitário da Indústria Moveleira do Brasil, comemora o seu dia

Em iniciativa pioneira na indústria moveleira do Brasil, MOVERGS, SINDMÓVEIS, UCS E SENAI/CETEMO (hoje ITS – Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário) reuniram forças para construírem um futuro mais próspero a toda cadeia produtiva moveleira na formação de recursos humanos através do curso universitário pioneiro no país: o curso de TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO MOVELEIRA, que iniciou junto à UCS ainda em 1994. 

Foram anos onde professores, alunos, entidades, instituições, fornecedores, clientes, profissionais das mais variadas formações uniram-se no desenvolvimento e qualificação de profissionais para a indústria moveleira nacional e internacional, iniciativa exitosa e que contou com inúmeras atividades em prol de todo setor por vários anos. 

Formaram-se 220 profissionais tecnólogos(as) em produção moveleira que ainda hoje contribuem com toda a indústria com seus conhecimentos de atuação diferenciados. 

Agora, com coordenação dos professores Adelgides Stefenon (primeiro coordenador do curso), Renato Bernardi e Renato Hansen (terceiro coordenador), os profissionais egressos do curso decidiram instituir o Dia do Tecnólogo em Produção Moveleira para que se possa comemorar esse dia em toda cadeia produtiva moveleira como o dia do primeiro profissional universitário de toda indústria nacional e lembrar os esforços que muitos fizeram para que isso se tornasse realidade. 

Em votação democrática entre professores e tecnólogos(as) decidiu-se instituir o dia 29/07 como esse dia por representar a data em que foi publicada no DOU a portaria que oficializou o curso em si (portaria 794, Ministério da Educação e do Desporto, de 27/07/1998, Paulo Renato Souza, Ministro, que entrou em vigor).

Temos, então, no nosso setor moveleiro, o dia 29 de julho como o dia para ficar marcado na história de toda indústria nacional como o dia do primeiro profissional universitário da indústria moveleira do Brasil. Temos que comemorar.

Comitê Coordenador

Prof. Adelgides Stefenon

Prof. Renato Bernardi

Prof. Renato Hansen