O Brasil precisa de mudanças, as mudanças precisam de reforma

Já dizia a máxima: “A união faz a força!”. E é justamente com esse espírito de unidade e compromisso com o Brasil, que a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário  une-se  a outras entidades nacionais representativas dos setores produtivos na assinatura de manifesto ao Congresso Nacional, reiterando a necessidade de reformas urgentes para o avanço de um país mais justo, igualitário, desenvolvido e de oportunidades para todos. 

O Brasil precisa de mudanças urgentes e essas mudanças começam pelas reformas! 

Veja o manifesto na íntegra abaixo:

“O Congresso Nacional tem nas mãos uma rara chance de mudar o Brasil, fazendo o País avançar na direção de uma vida melhor, com mais emprego e renda para nossa gente. Para isso, é imprescindível a redução da dívida do governo que, uma vez sem controle, obrigará o sacrifício dos brasileiros de hoje e das próximas gerações. 

– Precisamos garantir recursos para o Auxílio Emergencial aos mais pobres: O recrudescimento da pandemia, impedindo a plena recuperação da atividade econômica, ameaça milhões de brasileiros. 

– Precisamos conter o gasto público: A cada dia mais, o Governo se endivida para pagar suas contas. O endividamento já alcançou quase 90% de nosso Produto Interno Bruto (PIB). Para cobrir o rombo cobram-se juros cada vez maiores e quem os paga somos nós, os brasileiros.

– Precisamos incentivar investimentos e gerar empregos: Não há como reduzir o desemprego, que afeta 14% dos nossos trabalhadores, com juros altos e contas públicas deficitárias que afugenta empresas e desestimula empreendedores. 

– Precisamos da rapidez à agenda de mudanças: O Congresso que já aprovou uma Nova Previdência está convocado a avançar nas Reformas. E o próximo passo é a aprovação da PEC Emergencial.  Além de garantir o Auxílio Emergencial aos que mais precisam durante a pandemia, o texto aprovado precisa trazer medidas robustas de contenção dos gastos públicos.

Srs deputados e senadores, Srs presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, o Brasil precisa avançar. O Congresso tem a oportunidade irrecusável de atender aos anseios dos mais vulneráveis aos efeitos econômicos da pandemia e, simultaneamente, conter a escalada da dívida pública que atormenta nosso presente e ameaça nosso futuro. 

O Brasil precisa de mudanças, as mudanças precisam de reforma.

O BRASIL NÃO PODE ESPERAR.”

 

Faça você também parte desta corrente! Vamos juntos na busca por uma nação mais justa e desenvolvida. 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Assessoria de Imprensa: Thaís Laurindo | press@abimovel.com | +55 14 99857-0108

Compartilhe: