_14_2723.jpg
11 ago

Uma indústria 100% brasileira

Fábricação 100% Nacional



Localizada em Salvador, com uma ampla planta industrial de 12 mil m², a Tidelli abriga 25 pequenas sub-fábricas responsáveis pela produção de tudo o que a marca utiliza na composição de mobiliário outdoor living.  





Adotando um esquema de verticalização inteligente, a empresa produz as próprias cordas náuticas e faz, num processo totalmente artesanal, os trançados manuais que a tornaram mundialmente famosa. Na indústria, também são realizadas marcenaria, vidraçaria, metalurgia, estofaria e pintura, além da criação dos componentes e ombrelones. Indústria 100% nacional, que acredita nas pessoas como um de seus principais Ativos, no início da pandemia a Tidelli adotou diversas medidas para garantir que nenhum dos 400 colaboradores fosse demitido. Rodízio de férias e adesão à Medida Provisória 936 que, inicialmente, reduziu em 50% a carga horária, foram algumas das ações implantadas. Em junho, seguindo os protocolos de segurança sanitária exigidos pelo Governo, voltou a atuar com 100% da capacidade produtiva.





Todos os esforços realizados para manter o quadro funcional intacto estão alinhados com as principais crenças da Tidelli: valorizar o produto nacional e o talento do povo brasileiro, que traz nas suas raízes e na miscigenação das raças, uma criatividade única, presente de forma marcante no DNA da marca através do “handmade”.  



 



Recentemente, a Tidelli lançou a campanha #ValorizeoprodutoNacional, que estará em todas as peças publicitárias e na papelaria da marca. A ação tem o objetivo de incentivar a aquisição de produtos fabricados no Brasil. “Da pequena a grande empresa, nos dias atuais, essa decisão por parte do consumidor faz toda a diferença na ponta final”, avalia o presidente da Tidelli, Luciano Mandelli, que completa: “É fundamental para a sobrevivência das empresas nacionais que o brasileiro priorize o que é daqui. Muito mais do que nacionalismo, isso representa geração de empregos e renda, a manutenção dos negócios, além de dignidade e a esperança de um futuro melhor para os trabalhadores”.



 



Fonte: Tidelli


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil