presidente-da-abimovel-daniel-lutz-entrega-anexo-da-industria-de-moveis-a-nr12-ao-presidente-da-cni-em-brasilia_14_2176.jpg
01 set

PRESIDENTE DA ABIMÓVEL, DANIEL LUTZ, ENTREGA ANEXO DA INDÚSTRIA DE MÓVEIS A NR12 AO PRESIDENTE DA CNI, EM BRASÍLIA.

O Presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz, entregou nesta quarta-feira, dia 30, ao Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, em Brasília, a proposta de Anexo do Setor Moveleiro a NR 12. Acompanhando a ABIMÓVEL, estava presente o representante da ABIMAQ, Sr. Lourenço Righetti.



Construída com o auxílio de especialistas em máquinas/equipamentos para a indústria de móveis e em segurança e saúde do trabalho, a entidade entregou a proposta de Anexo após um ano de discussão e avaliação. Nos próximos dias a Confederação Nacional da Indústria deverá colocar o referido documento em Consulta Empresarial para depois iniciar as tratativas com o governo. Espera-se que até meados de 2018 o documento esteja aprovado, o que traria para a indústria de móveis uma certa tranquilidade quanto a aplicação da norma. Esse é um assunto que tem sucitado discussões acaloradas entre os diversos setores da indústria. Por ser uma norma genérica/abrangente - a NR 12 -, a indústria encontrou nos Anexos uma forma de detalhar as especificidades das máquinas do setor e dos critérios de aplicabilidade das normas de segurança e saúde do trabalho. A redação do documento contou também com o apoio de setores correlatos.


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil