presidente-da-abimovel-daniel-lutz-e-empresarios-participam-de-audiencia-publica-em-defesa-da-desoneracao_14_2110.jpg
22 nov

PRESIDENTE DA ABIMÓVEL, DANIEL LUTZ, E EMPRESÁRIOS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA DESONERAÇÃO

    O Presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz, participou nesta terça-feira, dia 21, em Brasília, de Audiência Pública na Câmara de Deputados, em defesa da Desoneração da Folha para o setor. Ele estava acompanhado de uma comitiva de empresários da indústria do setor no país que se mobilizaram na defesa do pleito junto aos deputados.



    O dia de ontem na Comissão Especial que trata do PL nº 8456/2017, foi da defesa dos interesses da indústria e, em especial, da ABIMÓVEL, ABIMAQ, ABIT, CICB, ABICALÇADOS e ABIMO.



    Daniel Lutz fez uma apresentação clara e precisa demonstrando uma radiografia da indústria no cenário nacional, o impacto que a pré-crise e a crise causaram no setor em todas as regiões do país, o cenário mundial em recuperação, o impacto positivo que a desoneração trará para a geração de empregos, exportações e na melhoria da competitividade. Mostrou claramente que caso o setor não seja contemplado com a medida haverá um impacto considerável no aumento do valor da mão-de-obra, nos custos em geral e na perda de espaço no mercado internacional pela perda de competitividade.



    Hoje a indústria de móveis é a 8ª cadeia que mais emprega no Brasil, gerando atualmente cerca de 283 mil postos de trabalho.


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil