movelpar-2019-aposta-no-mercado-externo-para-ampliar-vendas_14_1649.jpg
19 mar

MOVELPAR 2019 APOSTA NO MERCADO EXTERNO PARA AMPLIAR VENDAS

Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.



 



A 12ª edição da Movelpar, Feira de Móveis do Paraná, foi aberta nesta segunda-feira no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas. A feira reúne a indústria e o varejo de todo o Brasil e 30 importadores de 11 países, entre eles Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Emirados Árabes e México.



A presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, Maristela Longhi, afirma que a Movelpar já é responsável por cerca de 15% de toda a receita do setor moveleiro do país.  A presidente da Abimóvel diz que a feira se tornou uma das principais vitrines para lançamentos e novas soluções de design da indústria nacional. A feira, que este ano traz 120 indústrias expositoras e 200 marcas, espera receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias e, segundo a Maristela Longhi trabalha com a expectativa de uma retomada da economia nacional para expandir mercados no Brasil e no mundo.



A expectativa da organização da feira é fechar negócios acima dos R$ 400 milhões. Parte dessas vendas devem ser fechadas já durante o evento.



Outra novidade é o Prêmio de Design Movelpar. O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, Irineu Munhoz, diz que o concurso, que está em sua primeira edição, representa um olhar para as novas tendências do mercado.



O Centro de Eventos Expoara também recebeu diversas melhorias e foi totalmente climatizado, entre outras novidades. O chamado Pavilhão B tem área de alimentação, com restaurantes, food trucks, cafés e apresentações musicais e vai funcionar até às 23hrs.



Rosana Belo, presidente do Expoara e da Movelpar, diz que hoje o Centro de Eventos tem uma infraestrutura muito melhor e capacidade de receber eventos de todo tipo e tamanho.



Além dos negócios fechados, a previsão da organização é de que a Feira movimente cerca de R$ 10 milhões na economia de Arapongas e da região, seja nos hotéis, nos restaurantes ou nos dois principais aeroportos do norte do estado, o de Londrina e o de Maringá. A Movelpar vai até quinta-feira e funciona das 12 às 19hrs.



 



Por Marcos Garrido



 



Fonte: www.cbnlondrina.com.br/materias/movelpar-2019-aposta-no-mercado-externo-para-ampliar-vendas


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil