logistica-reversa--abimovel-firma-acordo-com-a-pragma-solucoes-associados-terao-atendimento-prioritario_14_2897.jpg
01 mar

LOGÍSTICA REVERSA . ABIMÓVEL firma acordo com a Pragma Soluções, associados terão atendimento prioritário

Logística Reversa! Importante instrumento de desenvolvimento econômico, social e ambiental, muitas empresas ainda enfrentam dificuldade em colocar em prática um Plano de Ação adequado ao previsto na Lei 12.305, conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos, ou PNRS. 



Focados na construção de uma indústria mais forte, sustentável e em conformidade com as políticas públicas vigentes, a ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário informa a seus associados que firmou parceria com a Pragma Soluções, empresa que atua na implementação da PNRS e em Economia Circular, no País.



Mais do que um simples descarte dos resíduos produtivos, a Logística Reversa permite a reinserção apropriada desses resíduos em novos ciclos de produção. Possibilitando, assim, tanto prolongar a vida útil de aterros sanitários como reduzir a extração de matéria-prima para a fabricação de determinados produtos e embalagens: bom para a economia e para o meio ambiente. E, claro, tal compromisso não só traz lucros como também confere valor agregado à empresa, que passa a ser reconhecida como uma marca ambiental e socialmente responsável. 



 



Programa Recupera



Por meio do Programa Recupera, a Pragma tem como objetivo implementar ações de logística reversa de embalagens pós-consumo, por intermédio de investimentos prioritariamente em associações e cooperativas de catadores. Dessa forma, garantindo com que as empresas participantes do projeto cumpram suas metas de recuperação de logística reversa e estejam em conformidade com os órgãos ambientais. Além de, muito importante, colaborar com a ampliação dos índices de reciclagem no Brasil. Até agora, já foram mais de 21 mil toneladas recuperadas pelo programa nos mais diversos segmentos produtivos. 



As empresas associadas à ABIMÓVEL que necessitarem  de apoio e precisarem contratar o Recupera, terão prioridade no atendimento, cuja assessoria técnica será fornecida pela Pragma,  prestando auxílio à tomada de decisão a respeito das medidas a serem definidas nos planos locais e nacionais no cumprimento da legislação relacionada ao tema. Além disso, o acordo prevê eventos que colaborem para a sustentabilidade ambiental e econômica da indústria do mobiliário.



 



A parceria com o Programa Recupera garante, ainda, uma série de outras vantagens:





  • Contrato firmado com metas de recuperação previamente estabelecidas;




  • Aplicação do Selo Recupera em suas embalagens informando ao consumidor seu compromisso com a reciclagem e com um planeta mais sustentável, segundo as normas vigentes;




  • Certificado de Logística Reversa de Embalagens em Geral, lastreado em notas fiscais de venda de materiais recicláveis emitidas pelas organizações de catadores;




  • Resultados de recuperação dos materiais recicláveis individualizado por parceiro;




  • Apresentação de relatórios trimestrais, com descrição dos volumes recuperados, por estado e por tipo de material;




  • Apoio aos parceiros no cumprimento das normas que regulam a implementação dos sistemas de logística reversa.





Para conhecer mais sobre o trabalho da Pragma e o Projeto Recupera, visite o site www.pragma.eco.br. 



Para mais informações sobre como se beneficiar da parceria entre a empresa e a ABIMÓVEL, fale conosco por meio do e-mail controladoria@abimovel.com e executiva@abimovel.com.





MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário - ABIMÓVEL



Assessoria de Imprensa: Thaís Laurindo | press@abimovel.com | +55 14 99857-0108



 


abimovel: moveis o nosso negocio
ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil