entrevista-maristela-cusin-longhi-presidente-da-abimovel_14_1677.jpg
18 fev

ENTREVISTA: MARISTELA CUSIN LONGHI, PRESIDENTE DA ABIMÓVEL

Nova presidente da Abimóvel concede entrevista exclusiva que poderá ser lida na íntegra nas revistas Móbile Fornecedores, Móbile Lojista e Móbile Sob Medida.



Com alta experiência na gestão e direção de entidades ligadas ao setor moveleiro, a diretora da Multimóveis, Maristela Cusin Longhi, tornou-se a primeira mulher a assumir a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel). A nova presidente da Abimóvel assume a entidade para a gestão 2019/2021, com desafio de recuperar a cadeia do mobiliário com um crescimento planejado e sustentado e objetivo de proporcionar maior competitividade e aumentar a representatividade do setor moveleiro brasileiro.



Em entrevista exclusiva à Alternativa Editorial/Revista Móbile, Maristela conta os desafios, os objetivos e perspectivas da nova gestão, além de como enxerga a sinergia entre indústria e varejo hoje, a Indústria 4.0, sustentabilidade, design e inovação no setor moveleiro, entre outros assuntos. A entrevista completa com a presidente da Abimóvel poderá ser lida nas edições Móbile Lojista 355, Móbile Fornecedores 289 e Móbile Sob Medida 114. Confira a seguir uma parte das respostas concedidas por Maristela.



 



MARISTELA CUSIN LONGHI, PRESIDENTE DA ABIMÓVEL



Portal eMóbile | Qual o desenvolvimento esperado pela Abimóvel para a cadeia do mobiliário que a entidade lutará para alcançar, junto ao setor e governo, para que sejam concretizados?

Maristela Cusin Longhi | Precisamos fortalecer cada vez mais a entidade e o associativismo, buscando maior participação de todos os estados brasileiros e dos nossos empresários, para levarmos as demandas estruturadas do setor moveleiro junto ao governo. Medidas que contribuam para um ambiente de negócios mais positivo, tanto no mercado interno quanto externo, e que efetivamente representem as necessidades da indústria e do setor.



Portal eMóbile | O que os associados da Abimóvel e o setor moveleiro podem esperar de sua gestão?

Maristela Cusin Longhi | Muita dedicação, trabalho, transparência e profissionalismo em prol de toda a Cadeia Produtiva de madeira e móveis, assim como sempre o fiz em minha trajetória, nas entidades pelas quais passei e estou engajada. Não medirei esforços, nem tempo para trabalhar pelo setor moveleiro, pois para mim, nossa empresa não é simplesmente uma empresa, faz parte da nossa vida e de uma construção maior. Tudo que me envolvo e assumo, faço com carinho e paixão e isso certamente traz um resultado diferente.



Portal eMóbile | Em seu currículo há diversas passagens em posições de alta gestão. Analisando sua trajetória, que tipo de contribuições/realizações passadas foram essenciais para que fosse conduzida à presidência da Abimóvel?

Maristela Cusin Longhi | É difícil responder, mas creio que comprometimento com a causa, senso de justiça para tratar o coletivo, determinação para trabalhar, aliada a paixão que tenho pelo setor. Creio que isso foi determinante.



Circulação das Revistas Móbile

Revista Móbile Sob Medida – 15 de fevereiro

Revista Móbile Lojista – 1 de março

Revista Móbile Fornecedores – 15 de março



 



 



FONTE: www.emobile.com.br/site/industria/entrevista-maristela-presidente-da-abimovel


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil