brazilian-furniture-exibe-o-melhor-do-design-de-moveis-brasileiros-no-isaloni_14_1425.jpg
11 abr

BRAZILIAN FURNITURE EXIBE O MELHOR DO DESIGN DE MÓVEIS BRASILEIROS NO ISALONI

O Brasil e o talento da indústria moveleira, mais uma vez estão presentes na principal semana de design do mundo: o Salone del Mobile.Milano. O evento que começou na última terça-feira, 09 de abril acontece em Milão, na Itália e conta com a participação de 9 empresas brasileiras, que estão expondo o melhor do design contemporâneo em seus estandes. 



A exposição das marcas brasileiras é realizada pela Abimóvel e Apex-Brasil, por meio do Projeto Brazilian Furniture. 



Na quarta-feira, 10 de abril, Cândida Cervieri, diretora executiva da ABIMÓVEL, apresentou a entidade e dados do Projeto Brazilian Furniture e do setor, na conferência mundial organizada pelo Csil Milano, importante centro de estudos do mercado de móveis, com atuação global e sede na Itália.



Os principais líderes globais do setor estiveram participando do evento, dentre eles a ABIMÓVEL. 



Alguns países, além do Brasil, estiveram presentes na conferência. Entre eles EUA, China, Vietnã, Polônia e Rússia.



Ainda no dia 10, a imprensa internacional visitou os estandes das empresas brasileiras, podendo acompanhar o melhor do design brasileiro.



Durante a noite, houve um coquetel realizado no Palazzo Trivulzio, com a presença do Embaixador Brasileiro e Cônsul do Brasil em Milão, Eduardo dos Santos.



O evento contou também com a presença de convidados do Brazilian Furniture, de empresas brasileiras, jornalistas italianos e a proprietária do secular Palazzo Trivulzio, Marchesa Marta Brivio Sforza.



Na tarde desta quinta-feira, 11/04, o Embaixador Eduardo dos Santos, esteve visitando os estandes dos expositores brasileiros, podendo conhecer um pouco mais os produtos da indústria brasileira. 


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil