apex-brasil-realiza-semana-sobre-e-commerce-internacional_14_2826.jpg
01 dez

Apex-Brasil realiza semana sobre e-commerce internacional

Programa e-Xport da Agência receberá convidados como Google Brasil, Alibaba, E-bay, VTEX, entre outros, e realizará oficinas e mentorias com as empresas inscritas



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) quer posicionar seu Programa e-Xport entre as principais iniciativas disponíveis às empresas brasileiras para alcançar mercados no exterior via comércio eletrônico. Para isso, a Agência estreia, neste ano, o e-Xport Meeting: Semana do e-commerce internacional, que acontecerá entre 08 e 11 de dezembro. As inscrições já estão abertas e espera-se alcançar mais de 500 empresas participantes ao longo do evento.



Serão quatro dias de evento virtual com atividades de conteúdo e práticas. Nos três primeiros dias, os participantes acompanharão palestras e mesas redondas sobre temas relacionados ao comércio eletrônico internacional como cenário do e-commerce e transformação digital, maketplaces, live commerce, logística, entre outros. O e-Xport Meeting terá a participação de representantes de empresas como Google Brasil, Alibaba, E-bay, VTEX, Resultados Digitais, DHL, Ebanx, ClearSale, Invest Hong Kong, Correios e Connect Americas.



O e-Xport Meeting contará com a participação dos escritórios da Apex-Brasil na China, nos Estados Unidos e na Rússia, que apresentarão cenário do e-commerce nos seus mercados. O quarto e último dia, 11 de dezembro, está reservado para mentorias e oficinas sobre marketing digital, prevenção a fraude, estruturação de operação na Ásia, e-commerce em Portugal, meios de pagamentos internacionais, plataforma Connect Americas, entre diversos outros temas. Para participar, as empresas precisam fazer inscrição antecipadamente.



De acordo com a Euromonitor, o e-commerce mundial correspondeu a US$ 2 trilhões em 2019 e, com a crise provocada pela pandemia de COVID-19, prevê-se um crescimento ainda maior em 2020, de 22,1%, ao contrário das vendas totais do varejo, que devem retroceder 3,5%. Como principais mercados, China e Estados Unidos destacam-se com mais de US$ 1,2 trilhão em compras no varejo online em 2019.

 



SERVIÇO



e-Xport Meeting: Semana do e-commerce internacional da Apex-Brasil



DATA: 08 a 11 de dezembro



HORA: 09h às 13h INSCRIÇÕES: www.apexbrasil.com.br/e-xport


abimovel: moveis o nosso negocio
ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil