abimovel-integra-a-programacao-do-salao-brasil-criativo-em-brasilia_14_2369.jpg
06 nov

ABIMÓVEL INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DO SALÃO BRASIL CRIATIVO, EM BRASÍLIA

A convite do Instituto Brasileiro de Gemas, Joias e Metais Preciosos - IBGM e do Instituto Brasileiro de Economia Criativa - IBRAEC, a Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário - ABIMÓVEL promoveu duas ações no Salão Brasil Criativo, sendo a 2ª edição do Seminário Abimóvel de Exportação, no dia 30 de outubro e uma exposição dos móveis das empresas associadas ao Projeto Brazilian Furniture que foram destaque no I Saloni, em 2015, em Milão, de 30 de outubro a 01 de novembro.



Integrou a programação do Seminário, dois painéis, sendo o primeiro, conduzido pelo Diretor do IEMI, Marcelo Prado, em que se apresentou uma contextualização da indústria moveleira, a partir de dados e indicadores econômicos em âmbito nacional e internacional, mostrando quais os fatores de competitividade que as empresas devem se adequar, frente a concorrência, como é o caso da inovação, pelo design e pela tecnologia.



Na sequência a programação, iniciou-se osegundo painel, mediado pelo Presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz, contou com a participação de Ângelo Duvoisin, executivo da Artefama, Pedro Franco, CEO da A LotOf, Michel Otte, diretor da Butzke e Luciane Di Capri, gerente de produto da Saccaro. Esta composição do segundo painel,reuniu os executivos das empresas que foram aprovadaspela Curadoria do I Saloni, neste ano para integrarem o quadro de expositores do I Saloni 2015, em Milão, na Itália, apoiadas pelo Projeto Brazilian Furniture, realizado pela ABIMÓVEL em parceria com a Apex-Brasil.



No referido painel, os executivos abordaram os cases de internacionalização de suas marcas, bem como a importância do design eos investimentos em tecnologia, sustentabilidade e branding para competirem no mercado internacional. Destaca-se que a aprovação das empresas brasileiras pelo COSMIT (comitê julgador do I Saloni) representa o reconhecimento dos atributos mencionados. Após a explanação dos painelistas, houve um espaço para interação com os cerca de 50 participantes. Importante ressaltar que além de empresários do centro oeste estavam presentes ao evento, representantes da CNI, MDIC, APEX Brasil, SEBRAE Nacional, MRE, entre outros.



A segunda ação da ABIMÓVEL no Salão Brasil Criativo, contou com uma exposição, em um espaço conceitual, contendo alguns móveis das empresas que participaram do I Saloni em 2015: Artefama, A LotOf, Butzke e Saccaro. A exposição foi aberta ao público e permaneceu até 01 de novembro.



Segundo Daniel Lutz, "ações como estas são fundamentais para instigar as empresas a perceberem que os investimentos em design e inovação são fundamentais para competir em um cenário de ampla concorrência global.E, neste sentido, a ABIMÓVEL vem trabalhando fortemente com a APEX Brasil para mostrar ao mundo o que a indústria brasileira de móveis tem de melhor".



Para informações sobre o Seminário, acesse: www.abimovel.com/seminario

Para informações sobre o Salão Brasil Criativo, acesse: www.salaobrasilcriativo.com



SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA. SEMINÁRIO ABIMÓVEL DE EXPORTAÇÃO, BRASÍLIA.


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil