abimovel-e-apoiadora-da-feimec-2018_14_2092.jpg
26 jan

ABIMÓVEL é apoiadora da FEIMEC 2018

A ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário - será apoiadora da  segunda edição da FEIMEC 2018 - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontecerá de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.



    O evento, uma iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - e promovido pela Informa Exhibitions, é consolidado como o maior e mais completo evento do setor na América Latina e vai representar o início da temporada dos negócios anuais da indústria de bens de capital mecânico, bem como confirmar a previsão de crescimento entre 5% e 8%, se mantidas as condições favoráveis – avanço das reformas, manutenção da taxa de juro baixa e oferta de crédito –, conforme avaliação da ABIMAQ.



    Para a diretora executiva da ABIMÓVEL, Cândida Cervieri, o apoio à feira representa a união das associações para o desenvolvimento da Indústria. “Em um ano de perspectivas positivas tanto para a indústrias do mobiliário quanto para as indústrias de máquinas e equipamentos, a parceria entre ABIMÓVEL e ABIMAQ representa o trabalho que as associações estão fazendo para a retomada do crescimento econômico do setor”, comenta.





    O que pensam as empresas?



    Faltando três meses para a abertura, a FEIMEC 2018 está com praticamente 100% da área de exposição comercializada e vai reunir mais de 300 expositores, que representam 700 marcas nacionais e internacionais dos mais diversos segmentos ligados à cadeia produtiva.



    Empresas expositoras confirmam que a FEIMEC 2018 acontece num ótimo momento da economia e confiam na capacidade do evento para expandir seus negócios. Matheus Ruocco, da IPG Photonics – desenvolvedora e fabricante mundial de lasers e amplificadores de fibra de alto desempenho para diversos segmentos –, destaca a melhora nos números da indústria em todo o País desde o segundo semestre de 2017, e acredita que a FEIMEC 2018 será a feira de maior expressão do segmento de máquinas neste ano.



    Quem também notou os primeiros sinais de recuperação econômica foi a Junker. De acordo com o diretor da empresa no Brasil, Dirk Huber, o Grupo registrou crescimento de 30% em 2017, considerando todas suas marcas: Junker, Zema, Zselics, LTA e Flexifer. “Apostamos numa boa movimentação do setor, principalmente no primeiro semestre, por ser um ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais. A feira vem, assim, no melhor momento do ano. Esperamos que ela abra a possibilidade de realizarmos bons negócios ao longo de 2018”, projeta.



    Outra grande empresa que aposta na retomada do crescimento em 2018 é a Tyrolit, uma das maiores fabricantes de ferramentas abrasivas e superabrasivas do mundo. “Mesmo com o cenário econômico adverso dos últimos anos conseguimos sustentar a nossa trajetória de crescimento no País. Nossa expectativa é de um crescimento ainda mais consistente caso a economia mantenha o processo de recuperação em 2018”, estima Eduardo Saltini, SBU1/Trade Manager da Tyrolit do Brasil.



    Para a Romi, patrocinadora e expositora desde a edição inaugural, a feira é um dos principais eventos para apresentar suas novidades ao mercado. “Receberemos cada cliente com todo o conforto que ele merece, reforçando o padrão de atendimento que nós buscamos sempre oferecer”, adianta Luiz Cassiano Rando Rosolen, diretor-presidente da Romi.



    O otimismo é compartilhado por Éd Pinharbel Silvério, gerente de Vendas e Marketing para América Latina da Rod-Car, um dos principais fabricantes do mundo de rodas e rodízios, carrinhos, containers aramados e rack metálicos para indústria automotiva, entre outros produtos. Silvério estima que a FEIMEC vá proporcionar ótimas oportunidades de parcerias com novos clientes e maior aproximação com os atuais parceiros comerciais. “Aproveitaremos para apresentar nossa linha completa de produtos de uma maneira mais intensificada, demonstrando nossas mais variadas soluções para movimentação de materiais”.



    Setores

    Para atender as demandas de toda a cadeia produtiva, a FEIMEC 2018 engloba os setores de máquinas e equipamentos, automação, controle e medição; ferramentas e dispositivos; solda e tratamentos de superfícies; máquinas-ferramenta; máquinas diversas; motores, acoplamentos, redutores e engrenagens; equipamentos para tratamento ambiental.



    Contempla, ainda, fornos, estufas, caldeiras e tratamento térmico; válvulas, bombas, compressores e equipamentos hidráulicos e pneumáticos; fundição e forjaria; equipamentos para movimentação e armazenagem; bancos e agências de fomento, publicações técnicas e prestadores de serviço para a indústria de máquinas e equipamentos.



    Além de reunir um amplo mix de expositores – entre eles, os principais âncoras do setor – a FEIMEC oferece conteúdo relevante com palestras e seminários para a atualização profissional, e conta com a parceria institucionai de mais de 50 entidades setoriais.



    Idealização



    ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo.



    A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.   

    FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

    Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

    Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil