abimovel-e-apex-brasilparceria-que-tem-promovido-o-setor-moveleiro-no-mercado-mundial_14_1371.jpg
12 abr

ABIMÓVEL E APEX-BRASIL - PARCERIA QUE TEM PROMOVIDO O SETOR MOVELEIRO NO MERCADO MUNDIAL

A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, entidade de representação nacional do setor, vem trabalhando em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos há alguns anos. As duas instituições criaram o Projeto Brazilian Furniture que tem como objetivo incrementar a competitividade da indústria brasileira de móveis no mercado internacional, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização, capacitação e promoção comercial.



O Projeto que conta hoje com mais de 120 empresas, vem envidando esforços de forma profissional, harmônica e com resultados relevantes e inquestionáveis para as exportações brasileiras. O Brasil é hoje o 5º maior produtor de móveis, emprega 265,6 mil funcionários (diretos e indiretos), com uma produção estimada de 431,8 milhões de peças, investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão e com uma exportação de US$ 607,0 milhões. De 2016 a 2018, o projeto passou de 66 para 120 empresas apoiadas (73%), que exportam para 87 países, com uma taxa média de crescimento das exportações de 47,5 %. Os números por si só, refletem o grande trabalho empreendido em conjunto, através de uma aliança focada, criteriosa e responsável pelas duas instituições.



Como entidade nacional representante da indústria moveleira, precisamos registrar que “é incontestável o papel da APEX-Brasil, dos seus projetos e ações para o desenvolvimento, evolução e reposicionamento das exportações brasileiras no mercado internacional, mostrando ao mundo o potencial da indústria brasileira. Certamente não teríamos este resultado sem esta importante ajuda”.



Seguimos com uma pauta ainda mais intensa para o período 2019 e 2020, com metas e objetivos concretos, projetados para aumentar ainda mais as exportações brasileiras, promovendo o desenvolvimento sustentado das nossas industrias exportadoras, pois é inegável o papel das exportações para o crescimento econômico de qualquer país. Trabalhamos com uma pauta onde os investimentos em tecnologia, promoção e inteligência comercial, inovação, sustentabilidade, design e união de esforços é uma constante de ambas as partes. Tudo isso, promovido por técnicos competentes e profissionais, comprometidos com a imagem e a evolução das exportações brasileiras.



Registramos aqui, a nossa admiração e respeito por todo o trabalho sério e eficaz realizado ao longo dos anos pela APEX-Brasil junto ao nosso setor.


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil