abimovel-divulga-dados-sobre-o-desempenho-do-mercado-de-moveis-de-2018_14_2042.jpg
05 abr

ABIMÓVEL DIVULGA DADOS SOBRE O DESEMPENHO DO MERCADO DE MÓVEIS DE 2018

O acompanhamento e detalhamento dos dados pertinentes ao setor moveleiro no Brasil fazem com que a ABIMÓVEL tenha condições de monitorar as ações e prospectar diversos projetos importantes para a cadeia produtiva.



Dados publicados no Relatório de Conjuntura e Comércio Externo, analisando os primeiros dois meses de 2018 mostram que em relação à produção de móveis, em volumes, houve alta de 12,4% em Janeiro deste ano, comparando com o mesmo período de 2017, conforme dados do IBGE. No acumulado dos doze últimos meses, houve crescimento de 5,9%.



Quanto à produção da Indústria de Transformação, o Relatório aponta um crescimento de 2,2% em Janeiro, em comparação com Dezembro. No comparativo com o primeiro mês do ano de 2017, também mostra crescimento de 6,7%.



COMÉRCIO EXTERNO DE MÓVEIS



Referência, ainda, aos dados publicados no Relatório, a ABIMÓVEL divulgou os resultados das exportações e importações em volumes de peças, em valores e seus respectivos preços médios.



Outro dado importante, mostra que o Estado de São Paulo foi o responsável por 43% das importações brasileiras de móveis entre os meses de Janeiro e Fevereiro deste ano. Na sequência, aparecem Santa Catarina, com 14,3%; Paraná, com 10,7%; e Goiás com 6,8%. Destaque para os estados da Região Sul do país que, juntos, representam 31,2% do total de valores importados em Janeiro e Fevereiro de 2018.



Quanto às exportações de móveis brasileiros, Santa Catarina (38,5%); Rio Grande do Sul (26,2%); e Paraná (15,2%), correspondem a 80% do montante, analisados os meses de janeiro e fevereiro de 2018. Neste bimestre, os três estados apresentaram um crescimento nos valores exportados, frente ao mesmo período de 2017. Na sequência, aparece São Paulo com 12,2% dos valores exportados entre Janeiro e Fevereiro deste ano, seguido por Minas Gerais (3,6%).



O Relatório Conjuntura e Detalhamento do Comércio Externo apresenta, ainda, gráficos, percentuais examinados mensalmente sobre a evolução da produção física, do pessoal ocupado, média salarial, produtividade do setor, importações e exportações, vendas do varejo de móveis e inflação, gráficos representativos dessa evolução, indicadores, comparação de resultados apurados em volumes e valores, descreve os resultados obtidos por países de origem e destino, estados importadores e exportadores, bem como o montante adquirido de máquinas e equipamentos. Esse conjunto de informações permite a análise da evolução e do desempenho do setor moveleiro no Brasil, além de possibilitar projeções futuras de crescimento.



Para ter acesso ao Relatório completo, basta ser Associado da ABIMÓVEL.



Clique no link para download: http://goo.gl/73NPTa


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil