10-congresso-nacional-moveleiro-aposta-na-inovacao_14_1320.jpg
22 jul

10º CONGRESSO NACIONAL MOVELEIRO APOSTA NA INOVAÇÃO

Paralelo à Mostra Móveis, o Congresso irá promover palestras e encontros de negócios.



10º Congresso Nacional Moveleiro, se mostra, mais uma vez, um relevante encontro para o setor. Afinal, o mote da edição vai de encontro com as transformações mercadológicas. Assim sendo, entre 3 e 5 de setembro, o debate será focado “na era da transformação digital: os modelos de negócios e a inovação pelo significado na indústria moveleira”.



De acordo com a organização, o objetivo é criar um ambiente para apresentação de cenários e tendências do mercado moveleiro. Sobretudo, com foco na geração de negócios, bem como, na customização tecnológica e melhoria da competitividade da cadeia de valor.



Realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Congresso conta com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis (Abimóvel), Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Sesi, Senai, IEL, Sebrae (PR) e sindicados das indústrias do setor. Ademais, pelo segundo ano consecutivo, o evento acontece no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas (PR). A cidade é considerada um dos maiores e mais expressivos polos moveleiros do país.



Programação



A programação principal do 10º Congresso Nacional Moveleiro com palestras, workshops e painéis terá interface com uma programação técnica envolvendo oficinas e o hackathon moveleiro. Além disso, haverá programação simultânea experiencial com a realização da Mostra Móveis e de encontros de negócios nacional e internacional.



Em suma, os propósitos principais são apresentar informações socioeconômicas do setor nacional e internacional com análises de oportunidades, bem como, proporcionar geração de negócios. Além disso, destacar tendências de modelos de negócios, refletir sobre as boas práticas de mercado do setor, e aproximar a cadeia de valor do setor moveleiro nacional, também estão entre os objetivos.



O evento também visa promover a inovação por meio da pesquisa aplicada no desenvolvimento de produtos e tecnologias. Por fim, debater a agenda temática do setor como competitividade, customização, logística reversa, indústria 4.0, certificação e design, entre outros são pautas da edição.



Segundo o coordenador do Congresso Moveleiro, Irineu Munhoz, a participação dos profissionais e empresários é fundamental, já que caminhamos rumo à maior competitividade das indústrias e desafios do mundo digital. “Precisamos entender os cenários e nos preparar estrategicamente para enxergar mais longe e desenvolver ferramentas que estejam sintonizadas com as exigências e necessidades do mercado”, explica.



As inscrições para o 10º Congresso Nacional Moveleiro já podem ser feitas por meio do APP Congresso Nacional Moveleiro disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS. A expectativa é reunir mais de 800 participantes entre empresários e profissionais diretamente ligados à cadeia moveleira nacional.



Mostra Móveis



Na mesma data, das 14 às 20 horas, o Expoara realiza a segunda edição da Mostra Móveis, lançada em 2018 como uma nova modalidade para impulsionar a realização de negócios no segundo semestre do ano.



Para esta edição serão 60 expositores da indústria nacional moveleira com foco na visitação de lojistas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O objetivo é que a realização de negócios aconteça de forma dinâmica em um ambiente preparado para otimizar relacionamentos e ampliar resultados na cadeia moveleira, focados nas vendas para o final de ano.



10º Congresso Nacional Moveleiro



Quando: 3 a 5 de setembro

Local: Expoara – Centro de Eventos – Arapongas (PR)

Inscrições para o Congresso: App Congresso Nacional Moveleiro

Informações sobre a Mostra Móveis: (43) 3172-5000

Credenciamento para visitação: Gratuito



(com informações de assessoria)



 



Fonte: Emóbile


ibá - indústria brasileira de árvores
sebrae
sistema fiep
cni - confederação nacional da indústria
brasilian furniture
apexbrasil
ministérios das relações exteriores
pátria amada brasil