Móveis brasileiros em destaque na revista Interior Design

O Salone del Mobile.Milano 2022, que ocorreu em junho na Itália, pode já ter passado, mas a presença e o impacto dos móveis brasileiros apresentados por lá continuam repercutindo ao redor do mundo. 

Prova disso é mais um artigo especial publicado na mídia internacional, dessa vez pela revista Interior Design, um dos mais respeitados veículos de comunicação do setor, ressaltando o trabalho da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

A jornalista, Mairi Beautyman, editora da Interior Design e colaboradora em diversas publicações na área, que visitou o iSaloni e as mostras brasileiras no Fuorisalone — “Design Transforma” e “Poesia do Cotidiano” — a convite da ApexBrasil, compartilhou com os leitores suas 15 peças preferidas “made in Brazil” e expostas em Milão neste ano: 

15 destaques em produtos brasileiros no Salone del Mobile

“No Salone del Mobile deste ano, em Milão, os designers brasileiros aproveitaram a oportunidade para brilhar. O país aumentou sua presença na feira — que retornou ao seu formato original, após uma edição menor, o supersalone, no ano passado —,  graças a um grande impulso no setor de móveis, cultura, materiais e design brasileiros por meio dos esforços da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL). 

A ‘Design Transforma’, exposição apresentada por meio do Projeto Brazilian Furniture, realizado pela ABIMÓVEL e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentou 12 designers brasileiros e 21 fabricantes brasileiros de móveis na Piazza Santo Stefano, em Milão.

Designers brasileiros também puderam ser vistos no SaloneSatellite — a celebração de estrelas em ascensão com menos de 35 anos no Salone del Mobile —;  e também na EuroCucina — o segmento bienal da feira sobre produtos internacionais para a cozinha.

Dado o destaque da feira de móveis de 2022 sobre sustentabilidade, muitos produtos revelaram decisões social e ambientalmente conscientes. Móveis que transitam facilmente do interior para o exterior e vice-versa, também brilharam, refletindo o clima do país sul-americano. De cadeiras projetadas em homenagem às tribos e árvores indígenas brasileiras a móveis que incorporam plantas nativas sustentáveis ​​e papelão brasileiro reciclado, aqui estão 15 de nossos achados favoritos.”

Compartilhe: