Maria Porro é a nova presidente do Salone del Mobile

“Nosso objetivo é um Salone del Mobile forte, unido, inclusivo, sustentável e criativo”

Há pouco tempo de sua reestreia, com o “supersalone 2021” ocorrendo já no início de setembro (05 a 10), Maria Porro foi anunciada como a nova presidente do Salone del Mobile.Milano. A profissional, que até então estava à frente da Assarredo – Associação Comercial Italiana de Fabricantes de Móveis, foi eleita pelo Conselho de Administração Federlegno Arredo Eventi, sendo a primeira mulher indicada para o cargo na história.

Maria Porro assume o Salone em um momento de mudanças, com a realização da primeira edição física do evento desde 2019, devido à pandemia global. “Eu cresci com o Salone del Mobile. Quando eu era criança, meu avô Carlo [fundador da marca Porro] costumava me levar aos pavilhões do antigo local. Acompanhei quando a feira mudou para seu novo local em Rho, e fiquei emocionada por poder participar da edição de Xangai, na China”, relembra a nova presidente. “Hoje, sinto-me honrada em assumir esse papel em um momento tão vital e transformador. Eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram. Espero provar que sou digna deste evento e de sua herança fabulosa e de sucesso.”

Ela continua: “Trabalharemos para garantir que, como uma vitrine de design, o Salone renasça para enfrentar os desafios do futuro em matéria de sustentabilidade, digitalização, pesquisa, inovação, criatividade e inclusão”, completa Maria. 

Em comunicado oficial, a Federlegno Arredo Eventi, entidade comercial dona da marca Salone del Mobile, afirmou que o evento como um todo pretende traçar novas estratégias para responder às principais questões dos dias atuais, sendo a própria escolha de Maria Porro parte deste plano maior. “A decisão de investir em uma presidente jovem e motivada faz parte de uma estratégia para consolidar o protagonismo internacional do evento em um período de profundas transformações.”

Móvel brasileiro no supersalone

Acompanhando e apoiando este momento tão importante para o setor moveleiro, a indústria e a economia mundial, o móvel brasileiro estará presente no Pavilhão 03 do Rho Fiera Milano, um dos espaços mais visitados da feira, com a participação de 11 empresas brasileiras associadas ao Projeto Brazilian Furniture, iniciativa da  ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

A programação do projeto em Milão, ainda conta com um evento exclusivo no Fuorisalone, celebrando os 30 anos do circuito na exibição da INTERNI dentro da Università Degli Studi di Milano. A mostra “Brasil – Design em Movimento” contará com 15 marcas e designers brasileiros sob a curadoria do arquiteto e designer José Roberto Moreira do Valle e organização da Apex-Brasil, com colaboração da ABIMÓVEL. 

Compartilhe: