Lovato Móveis leva a resistência e a diversidade das técnicas e matérias-primas brasileiras à Milão

A diversidade brasileira aplicada ao design por meio da sinergia entre as mais diferentes técnicas e matérias-primas: alumínio, madeira, fibra sintética, tela sling, corda e tricô náuticos, tecidos e espumas resistentes às intempéries do tempo… A natureza é fonte de inspiração e alimento inesgotável para o trabalho da Lovato Móveis, empresa de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba (PR), que leva pela segunda vez seu mobiliário outdoor de alto padrão à Milão, na Itália. 

Em franco processo de crescimento e internacionalização, a marca Lovato já está presente em diversos países, investindo em inovação, sustentabilidade e design assinado para levar o nome dos profissionais brasileiros, bem como o resultado do trabalho dos mais de 170 colaboradores da empresa e a singularidade de nossos insumos cada vez mais longe. Sempre focando em fomentar a economia local, gerar empregos formais e atuar com responsabilidade socioambiental. 

Dessa forma, mais do que lançar novos modelos e coleções de móveis, a Lovato se consolida como uma marca engajada e de alto padrão, atuando no desenvolvimento e manejo de matérias-primas tipicamente brasileiras, que sejam inovadoras, resistentes ao tempo, destacadas por sua beleza, origem confiável e durabilidade. Uma das características da empresa, aliás, é que ela valoriza e prioriza a verticalização com produtos que possuem conteúdo majoritariamente próprio. Garantindo, assim, a qualidade, rastreabilidade, customização e vanguarda do seu mobiliário.

Num momento de retomada e reabertura de mercados, o supersalone, edição especial do Salone del Mobile.Milano em 2021, se mostra, portanto, como a vitrine ideal para a marca manter e ampliar sua presença no mercado internacional. “A Lovato levará novamente aos olhos do mundo o que há de melhor em mobiliário outdoor. Além da já conhecida qualidade técnica, exibiremos produtos assinados pelos designers Guto Biazzetto e Guto Indio da Costa. O trabalho desses profissionais representa a autenticidade e a personalidade brasileira e sintetiza a resiliência do nosso povo com produtos feitos à mão”, afirma a direção da marca. 

Conheça os destaques da Lovato Móveis no “supersalone” 2021

 

Espreguiçadeira Libélula 

Com traço sinuoso, contornos suaves e contínuos, a espreguiçadeira Libélula pousa delicadamente no terreno e confere, por meio de sua ergonomia, uma posição confortável e relaxante. 

Solitária, em pares ou trios, a Libélula traz um novo olhar sobre as espreguiçadeiras convencionais. Tramada em tricô de alta resistência, permite o uso de roupa molhada sem danificar a sua durabilidade.

Espreguiçadeira Libélula 

 Sofá Arraia 

A linha Arraia inova em sua composição e em seus contornos inusitados, no acabamento acolhedor e resistente, bem como na sua forma de fixação. Uma linha sem dúvida singular. 

 Sofá Arraia 

Cadeira Nave

A cadeira Nave é um conjunto de inspirações ligadas ao mar, com movimento, leveza e identidade própria. Nave, em italiano, Navio em português, está totalmente relacionado ao oceano. Além de uma planta que faz referência ao formato da palavra, o produto leve e confortável se enquadra perfeitamente na decoração de todos os ambientes.

Mesa Lateral La Vita

Com um conceito atual, inovação no uso da CNC em tampo de alumínio, compondo com cordas trançadas, as mesas laterais La Vita fazem uma composição muito harmônica com qualquer espaço, seja ele externo ou interno. 

Muito elegantes, tiveram sua identidade criada por meio de uma obra muito conhecida dos Italianos, L’albergo della Vita da Expo 2015, de Marco Balich e studio Giòforma. A mesa La Vita tem uma identidade única, que além de servir como móvel, também se torna um objeto de decoração, uma escultura, devido sua forma muito sofisticada e individual.

Mesa Lateral La Vitta

“A ABIMÓVEL e a Apex-Brasil, por meio do Projeto Brazilian Furniture, nos auxiliam decisivamente no desenvolvimento de nossas ações no exterior, abrindo espaço para a expansão dos negócios e a divulgação da produção brasileira ao mundo. Participamos da última edição do iSaloni, em 2019, e agora retornamos ao Rho Fiera Milano com a missão de enfatizar a estabilidade e a resistência de nossos produtos e da nossa marca, buscando encantar o mercado global com a graça e a leveza de nossas peças que remetem a um mundo mais leve e próximo da natureza”, finaliza a direção da Lovato Móveis. 


Móvel brasileiro em Milão: Visite-nos no supersalone

Onde? Pavilhão 03 – Rho Fiera Milano – Milão (Itália)

Quando? 05 a 10 de setembro de 2021

Site da empresa: www.lovatomoveis.com.br

O móvel brasileiro estará presente no Pavilhão 03 do Rho Fiera Milano, um dos espaços mais visitados da feira, com a participação de 10 empresas brasileiras associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

A programação do projeto em Milão, ainda conta com um evento exclusivo no Fuorisalone, celebrando os 30 anos do circuito na exibição da INTERNI dentro da Università Degli Studi di Milano. A mostra “Brasil – Design em Movimento” contará com 15 marcas e designers brasileiros sob a curadoria do arquiteto e designer José Roberto Moreira do Valle e organização da Apex-Brasil, com colaboração da ABIMÓVEL.  

 

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Compartilhe: