ABIMÓVEL
Bandeira EN
Bandeira ES
Bandeira PT

ÁREA RESTRITA

Notícias

PRESIDENTE DA ABIMÓVEL, DANIEL LUTZ, E EMPRESÁRIOS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA DESONERAÇÃO PRESIDENTE DA ABIMÓVEL, DANIEL LUTZ, E EMPRESÁRIOS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA DESONERAÇÃO
22-11-2017

    O Presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz, participou nesta terça-feira, dia 21, em Brasília, de Audiência Pública na Câmara de Deputados, em defesa da Desoneração da Folha para o setor. Ele estava acompanhado de uma comitiva de empresários da indústria do setor no país que se mobilizaram na defesa do pleito junto aos deputados.



    O dia de ontem na Comissão Especial que trata do PL nº 8456/2017, foi da defesa dos interesses da indústria e, em especial, da ABIMÓVEL, ABIMAQ, ABIT, CICB, ABICALÇADOS e ABIMO.



    Daniel Lutz fez uma apresentação clara e precisa demonstrando uma radiografia da indústria no cenário nacional, o impacto que a pré-crise e a crise causaram no setor em todas as regiões do país, o cenário mundial em recuperação, o impacto positivo que a desoneração trará para a geração de empregos, exportações e na melhoria da competitividade. Mostrou claramente que caso o setor não seja contemplado com a medida haverá um impacto considerável no aumento do valor da mão-de-obra, nos custos em geral e na perda de espaço no mercado internacional pela perda de competitividade.



    Hoje a indústria de móveis é a 8ª cadeia que mais emprega no Brasil, gerando atualmente cerca de 283 mil postos de trabalho.


voltar
próxima notícia
ibá SEBRAE FIEP CNI Brazilian Furniture Apex Brasil ABDI Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior