Arapongas prepara a primeira edição do Circuito Paranaense do Mobiliário

Será realizado na cidade de Arapongas (PR), de 18 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, o “Circuito Paranaense do Mobiliário”, uma realização do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), com o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da cidade, do Sebrae, da Associação Comercial e Industrial de Arapongas (Acia)  e da Associação Gastronômica Araponguense (AGA).

O Circuito é um projeto integrando turismo de negócios e atividades diversas sob a narrativa da Capital Moveleira do Estado do Paraná. De acordo com o presidente do Sima, José Lopes Aquino, o evento foi criado para manter o polo de Arapongas em evidência e o foco é também envolver a comunidade. “Queremos integrar nosso cliente lojista com ações na cidade, fazendo com que tenham uma experiência de relacionamento, e não só de compra”, conta.

Para as três semanas do Circuito já são mais de 30 empresas da região inscritas. As empresas que têm os seus showrooms irão disponibilizá-los para visitas e as que não possuem será oferecido um espaço para a exposição dos produtos. Nesse espaço também ficarão expostos banners das empresas que têm showroom, ou seja, todas estarão em evidência.

Aquino explica que a visitação dos clientes será concentrada na primeira e segunda semanas, com recepção no aeroporto, ônibus adesivados, incluindo também um roteiro gastronômico com jantares temáticos com o objetivo de integrar os visitantes, expositores e a sociedade em geral.

Já na terceira semana do evento, será programada a participação de estudantes no Circuito com visitas a workshops e palestras, a fim de fomentar a mão-de-obra na região e incentivar para que esses futuros profissionais possam enxergar o polo moveleiro e suas indústrias como boas oportunidades. Essa semana será reservada também para os visitantes internacionais.

“É um evento regional que atende clientes nacionais e internacionais. Independente da realização da Movelpar, o Circuito acontecerá uma ou duas vezes por ano, no final de janeiro e no final de agosto”, adianta Aquino. O presidente ressalta que só poderão participar as empresas associadas ao Sima e que sejam atendidas pelo sindicato.

Compartilhe: