ABIMÓVEL e SEBRAE Nacional apresentam projeto para fortalecer pequenas e micros empresas

Realizado em parceria com o SEBRAE, plano terá lançamento nesta quarta-feira, em live

Ampliar a competitividade de pequenas e micros empresas do setor moveleiro brasileiro está no cerne do projeto da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que será apresentado nesta quarta-feira, dia 3 de agosto. 

Em live, representantes das duas organizações mostrarão como foi constituído e será implementado o Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário (PCDIMOB). As inscrições para participar da transmissão, que começa às 18h, devem ser feitas por este link: https://bit.ly/3JhnsEc

A ideia é beneficiar mais de 200 negócios em todo o país, a fim de ajudá-los a obter excelência em gestão, inteligência estratégica e promoção comercial, através da inovação e inserção digital, melhoria da competitividade e produtividade, e atuação em rede. Como efeito de transbordamento, mais de 1,7 mil indústrias devem ser favorecidas até 2024, ano final da primeira parte do programa.

Para alcançar os objetivos propostos, as entidades promotoras do plano trabalharão direcionadas ao encadeamento produtivo, atuando em três trilhas estratégicas. Os planos serão desenvolvidos nos segmentos de Inteligência Setorial e Digital, da Melhoria da Competitividade e de Aproximação Comercial. Já aderiram ao PDCIMOB nove (09) unidades do SEBRAE e onze (11) Sindicatos, contemplando todas as regiões do país.  Estão confirmadas na participação do projeto – Pará, no Norte; Piauí, Paraíba e Sergipe, no Nordeste; Rio de Janeiro, no Sudeste; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Sul; além do Distrito Federal, no Centro-Oeste.

Mais sobre o PCDIMOB

O objetivo é conjugar esforços e recursos para o desenvolvimento da competitividade, produtividade e integração, de forma sustentável, dos MEPs negócios da cadeira de valor do setor mobiliário. Para isso, ABIMÓVEL E SEBRAE mantêm foco na mobilização de parceiros regionais e estaduais para, em conjunto, coordenar um planejamento estratégico setorial, com foco no encadeamento produtivo. A iniciativa já tem a adesão dos SEBRAEs do PI, PA, SE, RJ, RS, DF, PR e SC. Entre os Sindicatos, encontram-se o SINDMOV/MG; SINDIMO/PA; Sindicato de Irati/PR; SIMA/PR; SINDIMOV/CE; AMAP/PB; SINDUSMÓBIL/SC; SINDICOM/Rio Negrinho; INTERSIND/Ubá; SINDIMÓVEIS/PE e SIM/SC. 

Serviço:

O que: live de apresentação do PDCIMOB

Quando: 03 de agosto, às 18h

Onde: em live, com participação mediante inscrição, neste link: https://bit.ly/3JhnsEc 



Compartilhe: