Ceará conhece projeto para fomentar desenvolvimento das pequenas empresas moveleiras

ABIMÓVEL e SEBRAE apresentam PDCIMob nas cidades de Fortaleza e Marco, dia 9 de novembro

 

O Ceará, um dos principais mercados moveleiros do Nordeste, conhecerá os subsídios de um projeto de fomento ao desenvolvimento dos micros e pequenos negócios do setor, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O PDCIMob (Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário) será apresentado em dois encontros presenciais de lançamento no dia 09 de novembro.

O primeiro deles ocorre na capital, Fortaleza, às 9h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A segunda agenda será na cidade Marco, às 18h, no Tiro de Guerra TG 10-025. Ambos lançamentos ocorrem parceria com o SEBRAE-CE e o Sindicato das Indústrias de Mobiliário do Estado do Ceará (SindMóveis).

O Ceará soma 393 negócios que empregam 5,9 mil pessoas, de acordo com o Brasil Móveis, Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil 2021, documento encomendado pela ABIMÓVEL junto ao IEMI. É o segundo estado nordestino em representatividade, atrás apenas da Bahia.

Projeto traz subsídios para micros e pequeno negócios do setor moveleiro

O PDCIMob é um projeto desenvolvido para fomentar a competitividade das micro e pequenas indústrias do mobiliário, por meio de três trilhas estratégicas – inteligência setorial e digital, melhoria da competitividade e aproximação comercial. As ações em cada uma delas foram pensadas para oportunizar excelência em gestão, inovação digital, design aplicado à indústria e inserção em programas de competitividade, além da geração de negócios com a cadeia produtiva e mercados compradores. “Para os participantes, será uma jornada de transformação, uma vez que a iniciativa ajudará a desenvolvê-los digitalmente, amparando-os na tomada de decisão, na potencialização de negócios e na inserção de novos conceitos e formas de produção e na atuação em rede, envolvendo toda cadeia produtiva”, diz o Presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz.

Lançamento do PDCIMob em Fortaleza

Quando: dia 9 de novembro, às 9h

Onde: FIEC (Av. Barão de Studart, 1.980)

Inscrições pelo link: https://bit.ly/3FB7JzZ

Lançamento do PDCIMob em Marco

Quando: dia 9 de novembro, às 18h

Onde: Tiro de Guerra TG 19-025 (Av. Prefeito Guido Osterno, SN)

Inscrições pelo link:  https://bit.ly/3h1sY3X