10 anos de DW!: ‘os desafios e oportunidades de integrar o design à indústria do mobiliário’ é tema de palestra na São Paulo Design Weekend

Mais um grande evento físico “reabre suas portas” no Brasil: a São Paulo Design Weekend, popular DW!, começou no último domingo (03) em formato híbrido. Explorando, assim, novas soluções digitais, ao mesmo tempo em que preservando a interação com produtos e profissionais, que fazem da DW! um evento tão aguardado. 

Reunindo mais de 200 atrações, a programação conta com 120 showrooms, mostras e instalações espalhados por dez distritos na capital paulista, sendo nove deles com atividades presenciais e um distrito digital. O evento vai até o dia 10 de outubro, mas a organização já promete um novo calendário, com ações por todo o ano.


DW! completa 10 anos

A São Paulo Design Weekend é um festival urbano que tem por objetivo promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, paisagismo, mobiliário e outras áreas do viver. 

Em 2021, o evento completa 10 anos, trazendo novidades. Agora, a DW! terá programação 365 dias no ano. Isso significa que, além do festival, o evento terá uma agenda anual, levando ainda mais inspiração, conteúdo e informação sobre os principais movimentos no universo do design. As ações ocorrem em três momentos distintos: DW! Festival, DW! Oportunidades e DW! Lançamentos.

De 03 a 10 de outubro de 2021, a 10ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo: este é o festival como conhecemos, focado em produtos, instalações físicas, palestras, networking e negócios.

De novembro de 2021 a fevereiro de 2022, DW! Oportunidades 2021/22: o objetivo aqui é encontrar produtos de design em condições especiais de forma simples e objetiva por meio da plataforma DW!, que reúne, em um só lugar, diversas opções em peças de design autoral e arte.

De março a julho do próximo ano, a DW! Lançamentos 2022: os lançamentos do primeiro semestre e os principais acontecimentos do design ganham espaço exclusivo na plataforma DW! a partir de março, numa tentativa de agrupar em um mesmo espaço as novidades das indústrias, grandes marcas de design, estúdios, galerias e outros negócios do setor criativo. 

‘O design e a indústria por ADP e ABIMÓVEL’

Com uma equipe e uma rede de parceiros atentos a estes movimentos, bem como colaborando para o aprimoramento, diversificação e internacionalização da indústria e do design nacional, a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário é uma das convidadas para o ciclo de palestras que compõem a programação da DW! Festival 2021. 

Um dos hubs do evento, os idealizadores da Casa Mollde + Conteúdo_ — mostra permanente com curadoria exclusiva que divulga marcas líderes do mercado brasileiro, muitas delas associadas à ABIMÓVEL  prepararam uma experiência especial para os visitantes neste ano. Ao longo da semana, além da visitação à mostra, o público poderá ter acesso a diversos talks e bate-papos com convidados e muito conteúdo.

Nesta quarta-feira (06), a conversa é com Dimitri Lociks, sócio e diretor da Choque Design, e Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL, com mediação do designer Victor Leite. Os profissionais falam dos desafios e oportunidades de integrar o design à indústria do mobiliário. 

A palestra “O design e a indústria por ADP [Associação dos Designers de Produto] e ABIMÓVEL” ocorre hoje, às 18h. Para se inscrever gratuitamente é só acessar https://doity.com.br/visitacao-geral-cmc-06-10-17h. Os lugares são limitados, respeitando-se os protocolos de segurança em relação à Covid-19. Será necessário apresentar o número da inscrição na entrada do evento. 

A CM+C_ fica na Rua Groenlândia, 1089
Dúvidas: Instagram @casamollde ou pelo e-mail contato@casamollde.com

Mais atrações imperdíveis na DW! 2021

Outra ação que vale a pena conhecer é a exposição Paradiso Dreams, da Florense, que promete promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa. Homenageado como o designer do ano do Boomspdesign 2021, o múltiplo artista  italiano Matteo Cibic está em São Paulo onde apresenta, na Florense da Gabriel Monteiro da Silva, a coleção que dá nome à exposição.

Mais atrações imperdíveis na DW! 2021 são as novas instalações da Ornare. A marca apresenta, no showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a Square Round, nova coleção da marca, que remete à harmonia entre o homem e a natureza, e foi um dos destaques na edição especial do Salone del Mobile.Milano este ano. 

No mesmo local, a Ornare realiza a quinta edição da ação voluntária ‘MakeUp Your Heart”, junto à ARCAH – Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade. A iniciativa reúne 80 artistas, arquitetos e estilistas renomados que emprestam seu talento na elaboração das obras de arte em formato de coração para leilão beneficente que arrecada recursos para programas da ONG junto à população em situação de rua.

Além disso, a Ornare do Shopping D&D ficará com uma mostra especial até dia 20 de outubro com obras de Alê Jordão, um dos artistas contemporâneos brasileiros mais prestigiados no mundo atualmente, com peças que protagonizam a tecnologia, o neon e a linguagem gráfica. 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Compartilhe: